quinta-feira, 15 de novembro de 2012





http://www.youtube.com/watch?feature=endscreen&v=n9ZbK1dWd6I&NR=1

Boa noite!


 ♪


Não precisa mudar vou me adaptar ao seu jeito, seus costumes, seus defeitos, seu ciúme, suas caras. Pra quê mudá-las? Não precisa mudar, vou saber fazer o seu jogo, saber tudo do seu gosto, sem deixar nenhuma mágoa, sem cobrar nada. Se eu sei que no final fica tudo bem a gente se ajeita numa cama pequena ,te faço um poema, te cubro de amor.
Então você adormece, meu coração enobrece, e a gente sempre se esquece, de tudo o que passou. 

Minha crianças e eu.

https://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=_PYsKwr1eF8

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

“Má ” nem Freud explica!


Meus status ultimamente tem sido: CONFUSA. Nem disponível, nem ocupada, invisível ou ausente, tenho estado única e  simplesmente  CONFUSA.
Minha confusão é tanta que tem horas nem sei quem ou o  que sou muito menos  o que /quem quero . As vezes quero que alguém simplesmente  me abrace  bem forte e diga que vai está comigo para o que de e vier, ao mesmo tempo quero está sozinha trancada em meu quarto sem ver ninguém, só na companhia de meus livros.
Tem horas que o que quero é tomar um porre com uma boa Tequila, e sair por ai me divertindo com os culpados, mas lembro que nem isso posso, pois estou predestinada a me dar bem com os inocentes .
Esta confusão absurda , é daquelas que se Freud  estivesse vivo ele iria querer conversar comigo, mas iria  acabar saindo louco dessa nossa conversa e deduzindo que, o que se passa em minha cabeça nem ele sabe explicar.

Sou descendente sim




Depois de Obama,  Joaquim Barbosa e outros renomados negros explicitados e ovacionados  na nossa sociedade “esbranquiçada”, que vem a história que mudamos  o mundo, que somos dignos e etc...Sim claro que somos dignos e sempre fomos. Ouso dizer que dignamente sempre mudamos o mundo e que realmente fomos nós braçalmente e intelectualmente que mudamos verdadeiramente o mundo, basta ver e refletir na nossa trajetória esquecida e injustiçada (e por que não dizer resistente), que nós sempre mudamos o mundo, afinal ainda que escravizados e marginalizados construímos países, nações e etc... Com o derramar de nosso sangue e nosso suor. 
 Buscamos desde sempre, mesmo na dor e desrespeito, a felicidade o amor e não nos conformamos em estar conotativamente/ denotativamente presos nos troncos bio-objeto-psico-sócias, muito menos aceitamos passivamente as chicotadas, abusos, repressões e descriminações pendurantes das histórias de nossas vidas.

 Uso de artifícios físico- intelectual para GRITAR na cara da medíocre, racista e podre sociedade, que minha linhagem vem das entranhas africanas, que sou sim descendente de, Luiza Mahin, Zumbi dos Palmares, André Pinto Rebouças, Antonieta de Barros, Escrava Anastácia, Juliano Moreira, Martin Luther King, Hilária Batista de Almeida( Tia Ciata), Mahatma Gandhi, Milton Almeida  dos Santos, Teodoro Fernandes Sampaio, Aqualtune, Auta de Souza ,Benedita da Silva, Brandina, Carolina  Maria de Jesus,  Chica da Silva, Clementina de Jesus, Dona Zica, Francisca Maria da Conceição, Laudelina de Campos Melo, Mãe Aninha,  Mãe Menininha do Gantois, Mãe Senhora, Maria Auxiliadora da Silva,  Maria Brandão dos Reis, Maria Firmina dos Reis, Maria José Bezerra, Maria Patrícia Fogaça, Na Agontimé, Nair Theodora de Araújo,  Neuma Gonçalves da Silva,  Rita Maria, Rosa Maria Egipcíaca da Vera Cruz, Rainha Teresa do Quariterê, Cruz e Souza, Dandara, Francisco José do Nascimento, Tereza Benguela e entre outros maestriacos, lutadores, inquietos e grandiosos e  negros e negras.  

Que me fortaleço ao grita os ilás de meus orixás, “Balorê êxu, êxu é Mojubá; Ogunhé Patacuri; Kao Cabicile Xangô!,  Okê Arô! Ewê ossa ossanha, Ewê ossa! ; Arroboboia Oxumaré, Roboboia!; Atoto Ajuberô , Atoto Obaluaie!; Eparrei!  Ora ieie o mamãe Oxum,Ora ieie o! ; Ô docyaba Yemanja, Ôdoia mamãe!; Saluma Nanã Saluba!; Erê mim, Ibeji!; Jurema!; Shiuépa babá Oxalá, Shiuépa !” Ainda que  vocês em voluntaria/involuntária surdez, e débil capital intelecto-cultural   não compreendam no meu confuso/claro iorubá.  

Que as musicas que me arrepiam vem do batuque de mãos sangrentas no atabaque. Que o que gosto de comer é forte e regado pelo azeite de dendê.
GRITO: Eu sou negra! Não sou parda, morena, café com leite, marrom piscina(suja), chocolate, cor de canela, muito menos tenho a cor do pecado, Sou negra Pronto e acabou-se. Moreninha? Moreninha uma pinoia! NEGRA!  Ah e mulata é a P... que te pariu!  Não quero seus adjetivos na melanina da minha pele, por mim que me chame de ridícula, eu não ligo pro seu preconceito, vivo! E a tudo resisto, pois resistir é a lei de minha raça!

autora  : Indianara Barros. 15/111/2012

sexta-feira, 9 de novembro de 2012



Adoro pau mole.
Assim mesmo.
Não bebo mate, não gosto de água de côco,
não ando de bicicleta, não vi ET e a-d-o-r-o pau mole.
Adoro pau mole, pelo que ele expõe de  vulnerável e pelo que encerra de possibilidade.
Adoro pau mole porque tocar um pressupõe a existência de uma intimidade e uma liberdade QUE EU PREZO E QUERO SEMPRE.
Porque ele é ícone do pós-sexo (que é intrínseca e automaticamente- ainda que talvez um pouco antecipadamente)sempre um pré-sexo também). Um pau mole é uma promessa de felicidade sussurrada baixinho ao pé do ouvido. É dentro dele, em toda a sua moleza sacudinte de massa de modelar,
que mora o pau duro e firme com que meu homem me come.

Maria Rezende

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Boas histórias









Boas histórias não são feitas por garotas comportadas, Mas por garotas garotas más elas são as que produzem textos imoralmente corretos, aquelas que podem está bem vestidas ou completamente despidas,que mostram à que vieram, não se preocupa com meios termos e falam o que pensam.
As que sabem que no mundo não falta homem. Acredita que tem sentimentos, e que é humana, e  que não precisa de ninguém que não precise dela.
Que sabem que o problema do mundo, é que o povo se preocupa mais com as garotas que tem peitos do que com as que não tem... Boas Histórias são escritas por quem vai pra onde quer, e com quem quer... Que sabe que as noites não foram feitas para sono se tiver acompanhada... Procura vísceras, tripas e falta de ar... Que quer o conforto da nudez própria e oposta.
Essas garotas reconhecem que tem pecados, mas que não são demônios... Elas são boas, mas não são anjos.